Buscar

5 dicas para uma lasanha incrível



Todo mundo ama uma lasanha, não é mesmo? Pensando nisso, a Italiany preparou uma lista com 5 dicas para você deixar sua lasanha incrível! Confira:


1 - A Carne Moída

Se optar por fazer a clássica lasanha de carne moída, lembre-se de que, na culinária, a pressa é inimiga da perfeição! O segredo para valorizar o sabor da carne moída na lasanha é deixar ela cozinhar bem.


2 - Para assar melhor

Na hora de assar, pré-aqueça o forno por volta de 180° C. Além disso, cubra a lasanha com papel alumínio durante a primeira meia-hora, depois retire-a nos últimos (10 a 20) minutos enquanto a parte superior fica mais crocante e dourada sem que fique seca.


3 - O molho branco

Caso vá acrescentar molho branco, vale à pena fazer o tradicional bechamel — com farinha, manteiga, leite e noz-moscada. A junção desse molho e do molho ragu (o tradicional "molho vermelho de carne" da lasanha) é considerada a receita tradicional da verdadeira lasanha à bolonhesa italiana.


4 - Use manteiga!

Depois de montar a sua lasanha e fechar com a última camada de massa, que tal colocar pedaços de manteiga gelada para que ela derreta no forno?! Essa dica vai ajudar para que o queijo presente na cobertura gratine de forma uniforme.


5 - Dica final valiosa

Use uma bandeja que possua tamanho suficiente para deixar um espaço com cerca de 1 centímetro nas laterais! Esse truque é interessante pelo seguinte fato: pelo fato da comida crescer no forno, se ficar muito certinha no recipiente, pode acabar transbordando!


DICA BÔNUS: Não esqueça que, para uma lasanha ainda mais deliciosa, a massa ideal é Italiany! Muito mais sabor no seu prato!


E você? Tem alguma dica para sua lasanha ficar perfeita? Conta pra gente!

147 visualizações
FAIXA-AMARELA-01.jpg

Fone 51 3599.1566 -  italiany@italiany.com.br
Rua 7 de Setembro, 775 - Centro - Sapiranga

Rio Grande do Sul - Brasil

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados