Buscar

Você sabe a origem da massa?

Atualizado: Ago 17




Atualmente, origem da massa ainda é algo discutível, pelo fato da palavra “massa” corresponder, em termos gerais, a uma mistura de farinha de cereais e água, podendo ser de lasanha, nhoque, entre outras, indo muito além do espaguete.

Acontece que muitos povos já preparavam esta mistura como um alimento desde a antiguidade, com diversas receitas, modos de preparo e de conservação.

Falando especificamente do macarrão, apesar dos italianos terem popularizado o alimento como conhecemos, foram povos de outros lugares do globo que o “descobriram”. Mas, como dito acima, há um certo mistério de como isso aconteceu.


🔶 Alguns estudos dizem que o macarrão surgiu na China, tendo sido levado para o ocidente, especificamente para a Itália, por Marco Pólo, por volta do ano de 1295.


🔶 Já outros indicam que as massas chegaram à Itália pelas mãos dos árabes que estiveram na região da Sicília durante a Idade Média.


🔶 Outros indicam até que aquela não foi a primeira vez que a Itália conheceu o alimento, pois se descobriu que em 1279, em Gênova, no inventário de Ponzio Bastone, haviam massas chamadas de “Maccherone”, que, pela descrição, era o prato que mais se parece com a nossa massa atualmente consumida.


E aí?! Tem algum palpite? 🧐 Conta pra gente! 😉

61 visualizações
FAIXA-AMARELA-01.jpg

Fone 51 3599.1566 -  italiany@italiany.com.br
Rua 7 de Setembro, 775 - Centro - Sapiranga

Rio Grande do Sul - Brasil

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados