top of page
Buscar

Dicas de recheios de lasanha para as festas de fim de ano

Atualizado: 17 de ago. de 2020


Lasanha é um prato que cai super bem nas festas de fim de ano, né?! É um alimento que representa muito a união em família! Então, nada melhor que inseri-lo como um dos pratos das ceias que celebram o amor. E é em clima especial que a Italiany vai falar hoje sobre algumas ideias de recheios que vão deixar as festas ainda mais especiais! Lembrando que você pode ousar e adaptar as ideias do seu jeito, pelo fato da lasanha ser bem versátil.


PERU

Essa dica é muito interessante para fazer com sobras da carne do peru da ceia de Natal.

É uma ideia fácil, muito semelhante a lasanha de frango com molho branco. Aqui, você usa, basicamente, queijo mussarela, molho branco, pedaços desfiados do próprio peru, e os ingredientes adicionais que preferir para temperar e dar um gostinho extra, como manjericão, tomate, queijo parmesão ralado ou orégano.

Você também pode fazer com o peito de peru fatiado. Fica igualmente uma delícia!



CAMARÃO

Conhecido como um dos destaques do fim de ano, o camarão cai muito bem na lasanha para as festas. Além disso, é mais uma dica fácil e saborosa!

O primeiro passo é preparar o camarão. É só fritar numa única panela a cebola, o alho e o camarão, com o tempero que preferir. Depois, fazer um molho branco tradicional. Então, é só montar e assar.



CALABRESA

Que tal surpreender a família e incluir a calabresa na lasanha, ao invés da tradicional farofa de Ano Novo?! Experimente ainda temperar o recheio com salsa, manjericão e pimenta do reino! Vai dar um sabor ainda mais especial ao prato! Vale também acrescentar cebola na parte de cima para criar a clássica combinação com a calabresa que costumamos ver nas pizzas.



BERINGELA E QUEIJO BRIE

Essa lasanha vai enfeitar sua mesa de um jeito único! Além de, claro, ser deliciosa a junção do queijo com a berinjela. Destaque para o molho, que é o bechamel (feito à base de leite, farinha de trigo e manteiga).


1.039 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page